#13 - June / Junho 2013
[Download Full PDF / Versão completa em PDF]
-
Do broadcasting à Internet: critérios de distinção entre os meios clássicos de comunicação de massas e os novos media
por António Machuco Rosa -
A representação da saúde mental e da doença mental na imprensa portuguesa: um estudo comparativo
por Hugo Ferro -
Convergência jornalística e uso de bases de dados no trabalho jornalístico. Estudo do caso Correio*
por Suzana Barbosa, Renato Alban -
Identity, Politics and Authentic Leadership. Spanish Youngsters’ Perceptions of J. L. Rodríguez Zapatero and M. Rajoy
por Salomé Sola-Morales, Víctor Hernández-Santaolalla -
Os da rua dele: vestígios da comunicação cotidiana na literatura de ondjaki
por Patrícia da Glória Ferreira Gomes -
Comunicação para o desenvolvimento: estratégias e conceitos
por Antônio Heberlê, Felipe Soares -
Interesses e propriedade: algumas vozes do campo da cultura brasileira
por Rafael Cruz, Rosimeri Silva, Marcio Rodrigues -
Perspetivas de género no acesso ao espaço público mediatizado: refletindo sobre os conteúdos noticiosos do telejornal
por Paula Lobo, Rosa Cabecinhas -
Imprensa e construção da imagem pública de Enrique Peña Nieto na eleição presidencial do México em 2012
por Luciana Panke, Gabriel Bozza -
Príncipe ou sapo? Comparando os estereótipos masculinos na publicidade televisiva brasileira e portuguesa.
por Simone Araújo -
A comunicação e os dispositivos legais na administração pública municipal
por Marcela Guimarães e Silva, Tiago Costa Martins -
Concepção social e olhar local como base para uma formação jornalística de caráter humanístico e cidadão
por Gibran Luis Lachowski -
A questão da releitura e da citação no processo de criação publicitária
por Renata Voss Chagas -
A automatização da narrativa jornalística
por Naara Normande